domingo, 24 de julho de 2016

Resenha livro: Garota de Domingo

Sinopse:

O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos?

Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, tem uma namorada diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra o seu nome anotado em domingo, com uma observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. 
Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos de Davi manter aquela peculiar rotina.












SÉRIE: Volume Único
AUTOR:  Letícia Black (autora Brasileira)
EDITORA:  Novo Século

CONCEITO: 3 estrelas




O que fazer quando você gosta e não gosta de um livro? Confesso que pensei seriamente em largar ele de mão, achei a narrativa massante e pesada. A história deveria ser escrita de forma mais leve, já que em determinados pontos ela se torna engraçada.  
Quando li a sinopse do livro, achei a história bem interessante e fiquei muito curiosa pra saber como seria o desenvolvimento e o fechamento dela, porque é uma história que sem muito esforço podemos encontrar no mundo real. Mas ao decorrer das páginas senti um misto de decepção com "quero mais"  e "tá faltando coisa aqui".

A Pam personagem principal, ela descobre que o namorado tem uma vida secreta, cada dia da semana ele "namora" uma menina diferente. Okay, ela ama ele e quer salvar o namoro. Mas acaba que essa personagem muda sua personalidade pra agradar o tal namorado e fazer ele enxergar que ela é a garota ideal pra ele. Acredito que em um relacionamento ambas as partes precisam ceder, um completar e aprender com o outro e não mudar pelo outro de forma completa. Achei que essa personagem tem ZERO de amor próprio e que no final ela deveria ter dado a volta por cima com um belo pé na bunda dele. Mas quem sou eu, pra ditar as regras no amor, não é mesmo? Quem na vida nunca vivenciou algo parecido? Definitivamente a Pam não me conquistou.  


A história tem romance, sim! Ela se desdobra e se esforça pra reconquistar o namorado, mas ao desenrolar tudo, la só sofre, fica depressiva, chora muito e não se valoriza , e isso me deixou bem chateada Até onde devemos ir por um amor assim? Por outro lado ela tem dois melhores amigos que a ajudam nessa aventura e o valor da amizade é apresentado de uma maneira simples e gostosa de ver acontecer. (acho que essa foi a unica parte que gostei de fato). Bia e Tom o casal de amigos se tornaram meus personagens favoritos, ficava torcendo pra eles aparecerem mais, na verdade eles roubaram a cena. A Bia com seu jeito autoritário, Tom sendo um super amigo e marido, os dois super companheiros e amigos da Pam. Ah, e eles tinham um filho, muito engraçadinho. ( estou na torcida pra autora escrever a história deles) :) 

O final achei sem graça, mesmo o Davi (namorado) ter dado uma justificativa pra ter um relacionamento para cada dia da semana, achei que ele não seria uma boa opção pra Pam, por todo esforço e sofrimento que ela passou, já que a história se passa em um mundo "real", acho que talvez se a autora tivesse investido mais no "mundo fictício" faria mais sentido. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário