SÉRIE: 1/3 Trilogia encantados
| |
AUTOR: Raíza Varella
| |
EDITORA: Pandorga
| |
CONCEITO: 5 estrelas
|
Conheci O garoto de olhos azuis através de uma "brincadeira" que deu muito certo. Por amar livros entrei em um grupo do Whatz, e uma das garotas teve a brilhante ideia de fazer "O LIVRO VIAJANTE"(o livro viajante tem como intuito descobrir obras e seus autores nacionais, que são infelizmente muito desvalorizados em nosso país), então formamos um novo grupo e por votação escolhemos "o garoto dos olhos azuis, para fazer uma viagem passando por cada uma das meninas, juntamente com um diário para relatarmos nossa experiência ao ler o livro. Através do projeto, não apenas descobri uma história e autora incrível, ganhei amigas. Cada uma em um estado diferente, nos falamos praticamente todos os dias e compartilhamos alegria, tristezas, músicas, desde a cor do esmalte á problemas da vida. E eu sou eternamente grata por terem me incluído nessa família. Amo vcs meninas!
"Ele abriria a porta do carro todas as vezes; puxaria a cadeira para que eu me sentasse, nem que fosse dentro de casa, só para mostrar que presta atenção em cada movimento meu, e que é gentil. Iria reparar que eu cortei os cabelos, nem que fosse um único dedo, e elogiaria, mesmo se não tivesse gostado. Faria tudo á moda antiga; me pediria em casamento de maneira romântica e, se eu pudesse escolher, publicamente, porque ele não teria vergonha de demostrar quanto me ama, e se preocuparia com a bênção do meu pai. Ele me olharia de forma intensa todas as vezes que falasse comigo e realmente iria prestar atenção em mim, não no futebol ou na mulher pelada no comercial de cerveja que passa na TV. Ele teria que gostar do meu cachorro e dos meus irmãos. Só aí, você já sabe que a chance de ele existir reduz em noventa e nove por cento. Ele também me daria presentes fora de época, nada caro, uma rosa já seria suficiente, só para mostrar que durante seu dia ele pensou em mim. Por fim, ele não me trocaria por ninguém, muito menos pela minha melhor amiga. Ah, e viria me buscar em um cavalo branco com asas!"
Nossa, que barra esperar tanto por um dia e ele acabar assim? Qual seria a sua reação? Eu não faria diferente de Bárbara que acabou largando TUDO em São Paulo, parando apenas para pegar seu cachorro Vitório e algumas peças de roupas e voltou para a casa dos pais. Bárbara tem o costume de fugir e se esconder em situações em que ela não consegue controlar quando seu mundo desaba.
Na pré-adolescência, Bárbara passou por uma outra humilhação, ela foi empurrada por uma garota mais velha e super popular dentro do mar em uma festa na praia, na frente de toda a turma, sendo alvo de gozação e risos. Envergonhada com a situação começou a chorar e a zombaria foi ainda maior. Foi então que um garoto a salvou, tirando ela do mar e dando a ela um ramalhete de rosas e um beijo, seu primeiro beijo na boca. O garoto ela nunca mais viu, nem soube seu nome,ela só lembra da cor de seus olhos. Eram azuis, os olhos azuis que ela nunca esqueceu.
Ao chegar na casa dos pais ela entra em uma depressão profunda, não come, só quer ficar sozinha e na cama o dia todo, não levanta nem para tomar banho. Mas sua mãe e avó não concordam que ela se entregue desse jeito e tentam conversar com ela, pra que ela ao menos supere o fisco do seu quase casamento. Porém, ela não aceita e não aguenta as duas em seu ouvido. Então aceita o convite de seus dois irmãos Augusto e Gustavo para para ficar um tempo no apartamento deles em Florianópolis, onde dividem com mais dois amigos.
Bernado e Ian são os rapazes que dividem o apartamento com seus irmãos e de cara Bárbara conhece Ian de uma forma nada agradável para o rapaz. Ele é um médico cardiologista, renomado no mercado e com um coração bondoso. Ah, que também faz sucesso com a mulherada com seus belos olhos azuis. Ao decorrer da história ambos se aproximam...Ian é atencioso e faz com que Bárbara se sinta atraída por ele, mas depois daquele trauma ela se nega a ter qualquer tipo de sentimento por alguém e acaba escondendo o jogo do rapaz que também se sente atraído por ela.
"Prometi a mim mesma que seria a última vez. Mais nada nem ninguém teria o poder de me abalar, de me destruir, de fazer com que eu duvidasse de mim mesma a ponto de não saber mais quem eu era."
Ao desenrolar da trama, nos apaixonamos por cada personagem a ponto de querer um livro contando a história de cada um, todos eles foram, construídos de uma forma diferente, com personalidades e características únicas, que nos faz imaginar exatamente como seriam, dando mais vida a história.
Esse é um livro mágico, ele vai te fazer rir, chorar e sonhar. Gosto de livros que me prendam logo nas primeiras páginas, não sou aquele tipo de leitora que devora um livro em segundos, leio devagar. Mas esse livro em especial fez com que eu me perdesse no tempo e me entregasse completamente á ele, me arrancando muitos suspiros. Ele é escrito de uma forma suave e direta, cheio de reviravoltas e surpresas que fazem o queixo cair (e lágrimas tmb). Talvez, eu seja muito suspeita pra falar, mas se tornou um dos meus livros favoritos na vida, além de me identificar com a história em si e a personalidade da Babi, nele encontrei de tudo que gosto, romance, contos de fada, drama, aventura, é um misto das melhores coisas que podemos querer em uma história. Foi como ler um conto de fadas para adultos da vida real, narrado pela princesa e pelo príncipe. Um livro recheado de sentimentos, bom-humor e superação.
Frases:
" Nenhum humano de verdade magoaria uma moça vestida de branco no seu grande dia."
" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é fácil assim enxergá lo."
"...eu acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está feliz, outra não está, e isso pode musuar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música."
" Seus olhos azuis foram a última coisa que vi antes de pegar no sono. Sonhei com o céu."
" Uma gentileza conserta qualquer coração partido."
" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo"
" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo"
" Se meu príncipe encantado existisse , ele teria os seus olhos, respondi mentalmente."
"Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis."
" Era uma montanha-russa de sensações, um misto de saudade, esperança e medo. Ela tinha o poder de melhorar e me tirar do sério em um piscar de olhos, fazer meu coração bater mais forte ou parar com apenas um sorriso, me fazer rir ou me enlouquecer em poucas palavras. Ela tirava o que tinha de melhor e pior dentro de mim, ao mesmo tempo, e isso me assustava pra caralho."
"...seu cheiro me inebriava e suas mãos aqueciam todos os pequenos buracos do meu coração..."
" Seus olhos tinham um brilho tão intenso, que eu poderia nadar dentro deles, me perder e me encontrar, desaparecer sem deixar vestígios e viver ali, naquela imensidão azul para sempre."
" Como se eu mandasse na merda do meu coração! Ele já era dela há muito tempo para que eu tivesse alguma chance contra esse sentimento que me sufocava."
" Por que eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ele é única, é linda, é meiga, e extremamente irritante, como só ela consegue ser. Porque ela é meu primeiro e último pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela. - Olhei para a cama. - Eu trocaria de lugar com ela, se eu pudesse."
" Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso."
" A questão é que toda mulher tem uma princesa dentro de si em algum lugar, tem algo único e especial que apenas um homem vai enxergar."
" Elas são tudo. O ar que eu respiro, minha motivação, todas as batidas do meu coração. Então fui eu, eu tive sorte!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário