sábado, 19 de novembro de 2016

Resenha Livro (E-book): Caçadora de Estrelas


Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?





















SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Raiza Varella
EDITORA: 

CONCEITO: 5 estrelas





Essa é a história da Eva e do Gabs. Esse é aquele tipo de livro que consegue te arrancar várias sentimentos diferentes. Um misto de sensações, um toque de lamento, amor, coragem e o valor da amizade. Essa é a história de como achar uma estrela, uma estrela de verdade. Ah, esse livro vai te fazer rir muito e chorar em dobro, então te aconselho a comprar uma caixa de lenços e uma barra de chocolate, por que no final vc vai precisar. ;)







Eva é uma garota que sonha em encontrar seu amor verdadeiro e não mede esforços por essa busca, porém só se mete em furada, da última vez flagrou o namorado com outro cara na cama. Egoísta, mimada, chata...Eva não me conquistou, passei metade do livro odiando ela e seu jeito. Mas ao decorrer da história com muitos acontecimentos Eva foi crescendo e aí percebi uma coisa: Eu sou uma Eva, meu dedo é podre, já passei por uma fase complemente egoísta e também me apaixonei por meu melhor amigo. Ah, e também fui tão tola a ponto de perder muita coisa, por meter meus pés pelas mãos. Que garota não faz isso tentando acertar e achar o grande amor de sua vida. Não é mesmo? Amei a forma como essa personagem foi bem construída, seu jeito e personalidade que não foram feitas pra agradar o leitor de cara (digo por mim) mas sim pra crescer com o leitor e por fim aprender uma valiosa lição.

Gabriel. Ah, o Gabs. Como descrever o cara perfeito, heim? Apaixonado por Eva desde criança fez da sua vida uma missão. Proteger sua garota, aceitando ser em sua vida apenas seu amigo, seu melhor amigo. Escondendo esse amor que sente por ela. Ah, e ele gosta de gatos, tô falando que ele é perfeito.
O livro tem como base uma reflexão autentica sobre o amor verdadeiro em suas diversas formas, desde a amizade,amor por seus pais, amigos, animais... Com uma escrita leve e tocante, trás consigo uma lição importante no final, o valor dado as pessoas, aos momentos e aos sentimentos. Descrevo como fascinante, fazendo com que o leitor viva a história, sinta o medo e a angústia do protagonistas, sinta com eles cada momento e cresça com a evolução de Eva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário